Amontada ganhará montadora de moto

Serão aportados R$ 44 milhões na construção da planta fabril, empregando no começo 520 pessoas
Em cerca de 60 dias, as obras de instalação de uma fábrica de motos e quadriciclos deverão ser iniciadas no Ceará. Após reunião ocorrida no Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico (Cede), os investidores chineses da empresa Dunna Motors formalizaram o interesse em instalar o empreendimento no Estado. Serão aportados R$ 44 milhões na construção da planta, empregando inicialmente 520 pessoas, chegando a 1 mil funcionários em uma segunda etapa.

FOTO: Panorâmio.com

A unidade fabril será construída no município de Amontada, no litoral oeste do Estado, e terá capacidade instalada para a fabricação de 24 mil motos por ano e 15 mil quadriciclos, em uma área de 100 mil metros quadrados. De acordo com informações do Cede, a empresa, que tem como sócios os grupos chineses Kinguo Group Co. e Piramid Trading Company, pretende iniciar a produção já em 2014.

Perfil

A Dunna Motors é uma empresa de fabricação e comércio por atacado de motocicletas e quadriciclos, além de vedações, acessórios e ferramentarias para esses veículos. A unidade a ser construída no Ceará fabricará, inicialmente, dois tipos de veículos: as motocicletas de 50cc (as famosas "cinquentinha"), que atendem às camadas mais populares, e os quadriciclos de 450cc.Com informações do Diário do Nordeste

O que achou?

Deixe sua opinião aqui!