Deputados cearenses votam contra o Governo Federal na Câmara

A tensão entre PT e PMDB ganhou mais força nesta terça-feira, quando a Câmara dos Deputados aprovou, em Plenário, o requerimento da oposição para criação de uma comissão externa de deputados para ir à Holanda acompanhar a investigação de denúncias relacionadas à Petrobras.

Segundo o líder do PSDB, deputado Antonio Imbassahy (BA), há denúncias de que a empresa SBM Offshore, com sede na Holanda, teria pago propina a funcionários de petroleiras de diversos países, entre as quais a Petrobras, para conseguir contratos de locação de plataformas petrolíferas entre os anos de 2005 e 2012.

A aprovação do requerimento ocorreu por 267 votos a 28 e 15 abstenções e contou com o apoio de quatro partidos da base aliada: PMDB, PR, PTB e PSC.

Bancada Cearense
Entre os parlamentares cearenses que participaram da sessão, 8 votaram a favor da criação comissão. São eles: Aníbal Gomes, Danilo Forte e Mário Feitoza (todos do PMDB), José Linhares (PP), Gorete Pereira (PR), Manoel Salviano (PSD), Raimundo Gomes de Matos (PSDB) e Genecias Noronha (SSD).

Seguindo a orientação do Governo, Chico Lopes e João Ananias (PCdoB), Antônio Balhmann,  Ariosto Holanda, Domingos Neto e Vicente Arruda (do PROS) e Eudes Xavier (PT) somaram votos contra a proposta.

Já André Figueiredo (PDT), José Airton e José Guimarães (PT) pronunciaram-se pela obstrução da matéria, seguindo a recomendação do Partido dos Trabalhadores.

Os deputados federais Mauro Benevides (PMDB), Edson Silva (PROS), Artur Bruno (PT) e  Arnon Bezerra (PTB) não participaram da votação.

Comissão Externa Temporária
A comissão, de caráter temporário, vai acompanhar as investigações efetuadas pela instituição holandesa equivalente ao Ministério Público brasileiro.

Os membros do colegiado serão indicados pelo presidente da Câmara, após ouvir os líderes partidários. Caberá aos integrantes da comissão definir o plano de trabalho e, depois de acompanhar as investigações, adotar providências cabíveis para evitar prejuízos à Petrobras.

Fonte: http://www.cearanews7.com.br/

O que achou?

Deixe sua opinião aqui!