Polícia apreende pássaros silvestres no Centro de Itapipoca

No dia 06/04/2013, sábado, por volta de 08h, iniciou-se na área comercial, uma Operação Blitz Saturação, tendo a frente o Supervisor do policiamento Capitão Emanuel e o Fiscal de dia Sargento Fábio, juntamente com uma composição do Comando de Policiamento do Interior comandada pelo Sargento Delmiro, a Força Tática de Apoio sob o comando do Cabo Valtenir, POG comandado pelo Cabo Sousa e ainda Sargento Da Silva e Soldado Lopes.

Durante a operação foram abordados vários veículos e checadas suas placas, bem como os nomes de seus respectivos condutores. Em outra circunstância, em uma feira conhecida popularmente como 'feira dos malandros', foram apreendidos 28 pássaros silvestres. 08 galos de campinas, 02 bicudos, 10 golinhas, 05 bigodeiros e 03 filhotes de pica-pau do papo amarelo (pássaro ameaçado de extinção). Não foi possível a prisão dos proprietários dos referidos pássaros, pois quando os mesmos perceberam a presença da polícia, evadiram-se do local deixando os pássaros abandonados.

Após a apreensão, todos os pássaros foram soltos no sopé da serra de Itapipoca, com exceção dos filhotes de pica-pau, os quais foram conduzidos à sede do 11º BPM para serem posteriormente encaminhados ao IBAMA.

Informações cedidas pelo 11° BPM - Itapipoca

O que achou?

Deixe sua opinião aqui!