Aula inaugural do curso pré vestibular Avante Itapipoca

Na noite da última terça-feira, (06), aconteceu a aula inaugural do curso pré vestibular Avante Itapipoca, segundo semestre de 2013, nas dependências da Escola Maria Dalva Barbosa de Azevedo, no bairro Ladeira, local onde funciona o mesmo.
Na ocasião, o Prefeito Dagmauro Moreira, juntamente com o Secretário de Educação e Cultura e Vice Prefeito Geraldinho Azevedo assinaram a ordem de serviço para climatização de 06 (seis) salas de aula e da biblioteca da referida escola.
O curso pré vestibular Avante Itapipoca foi implantado em 2005, pelo então Secretário de Educação Geraldinho Azevedo. O nome é uma homenagem ao ilustre itapipoquense maestro Frota, poeta, professor e criador do Hino de Itapipoca. O projeto possibilita aos nossos jovens, na sua maioria estudantes das escolas públicas, estudarem e se prepararem para o vestibular gratuitamente. No início eram apenas 4 turmas, permanecendo até 2008, que devido o aumento da demanda foi ampliado para 6 turmas. Hoje, após oito anos de funcionamento ininterrupto, mais de 1.000 (mil) jovens já conseguiram o acesso a diversas instituições de ensino superior como Universidade Federal do Ceará (UFC), Universidade Estadual do Ceará (UECE), Universidade Vale do Acaraú (UVA), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, Universidade Aberta do Brasil (UAB) e outras Universidades particulares. Vários estudantes ingressaram em diferentes cursos como Odontologia, Engenharia, Licenciatura, Direito, Enfermagem, Farmácia, Psicologia e outros.

O que achou?

Deixe sua opinião aqui!