HomeVERDADE OU MENTIRA?Homem que acorrentou filho em um tambor foi espancado na cadeia? VERDADE...

Homem que acorrentou filho em um tambor foi espancado na cadeia? VERDADE OU MENTIRA?

Depois que um garoto de 11 anos virou notícia nacional, após ser resgatado de um barril, onde havia sido acorrentado pelo próprio pai, sendo este preso juntamente com a namorada e a filha dela, várias postagens surgiram nas redes sociais afirmando que o mesmo havia sido espancado na cadeia onde estaria preso. Junto ao texto circula também um vídeo de um homem sendo espancado.

Foto: efarsas

Mas será que esta informação é verdadeira? Fomos pesquisar.

O vídeo é verdadeiro, (não vamos postar aqui por conter imagens fortes), é fato que um homem está sendo espancado numa unidade prisional, mas não se trata do pai do garoto resgatado em Campinas-SP, na verdade é de um homem condenado por estupro, e o vídeo foi feito dentro de uma das celas do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, no estado da Bahia.

É bom lembrar que este tipo de postagem é muito comum logo após um acontecimento de grande repercussão, sempre segundo um mesmo padrão de texto alarmista e sem mais elementos que comprovem a informação.

Fiquemos atentos para não cair em fakenews e não a propagarmos, compartilhe esta informação.


COMENTÁRIOS

ARTIGOS RELACIONADOS
- Advertisment -

MAIS VISTOS

COMENTÁRIOS MAIS RECENTES